Redec Serrana II se reúne com autoridades de Bom Jardim

No dia 30 de novembro a Regional de Defesa Civil Serrana II (Redec Serrana II), representada pelo major Bruno França, esteve reunida com a Secretaria de Defesa Civil do município de Silva Jardim para alinhamento de ações relacionadas ao Plano de Contingências para Chuvas Intensas. O encontro serviu ainda para integração e articulação dos diversos entes envolvidos.

Redec Litorânea participa de cerimônia de entrega do Plano de Contingência em Silva Jardim

No dia 26 de novembro, a Defesa Civil do Estado, representada pelo tenente-coronel Fernando Shinkado, coordenador da Regional Baixada Litorânea, participou da cerimônia de entrega do Plano de Contingência ao município de Silva Jardim.

RJ: Defesa Civil Estadual em reunião com a ONU

Nesta sexta-feira (03.12), a equipe da Defesa Civil do Estado realizou um encontro on-line com a ONU.

Cristo Redentor e Palácio Guanabara foram iluminados de laranja

No dia 29 de novembro, em referência ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, o Cristo Redentor e o Palácio Guanabara foram iluminados de laranja, cor da Defesa Civil.

VÍDEOS DA SEDEC

Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

ESTRUTURA DA DEFESA CIVIL

CBMERJ