Orientações gerais:

Serviços oferecidos pela Gerência de Cerimonial da ACS:

  • Coordenação das solenidades;
  • Revisão de texto de cerimoniais;
  • Registro fotográfico;
  • Cobertura de filmagens de eventos;
  • Disponibilização de locutores;
  • Cessão de materiais para cerimoniais tais como: púlpitos, almofadas para concessão de condecorações, pasta para assinatura, tecidos para inauguração de placas e para galeria de fotos de ex-comandantes e aparelhagem de som.

Compete a Gerência de Cerimonial da ACS prestar serviços de apoio e cobertura de eventos, promovidos pelos órgãos da estrutura SEDEC ou pelas diversas Unidades de Bombeiro Militar.

Para a disponibilização de serviço(s) oferecido(s) pela ACS, os interessados deverão enviar a solicitação para a Assessoria de Comunicação Social com até 48 horas de antecedência, para agendamento e organização da equipe do setor.

O contato poderá ser feito através dos emails acs@cbmerj,rj.gov.br ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando os seguintes detalhes:

a) Tipo do evento;
b) Horário previsto para início e término;
c) Cerimonial proposto para o evento;
d) Os materiais necessários para a realização do evento;
e) Nome completo e função das principais autoridades convidadas para o evento com a devida confirmação de presença.
f) Telefone de contato do Organizador do evento.

 

Caso não haja a possibilidade de realizar a cobertura na data, devido a outras demandas, a ACS entrará em contato com o Organizador do evento.

As imagens registradas durante os eventos só serão cedidas para a Unidade organizadora após serem devidamente tratadas e publicadas no site ou do CBMERJ. A unidade solicitante deverá solicitar as fotografias e o vídeo, mediante envio de email institucional.

© 2017 Defesa Civil - Rio de Janeiro. Desenvolvido pela Assinfo.