Diretor da Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro


NOME:

Cel BM Márcio Romano Corrêa Custódio

FUNÇÃO:

Diretor da Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro

NOME DO ÓRGÃO:

Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro

SIGLA DO ÓRGÃO:

ESDEC


Natural da cidade do Rio de Janeiro. Foi declarado Aspirante a Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro em 02 de dezembro de 1996 e promovido ao posto atual em dezembro de 2017.

Como oficial intermediário foi lotado no 3º Grupamento de Bombeiro Militar (Niterói), foi instrutor da Escola de Oficiais entre 1999- 2003. Especializou-se em Salvamento em montanhas no CBMERJ, em Treinamento Físico Militar no Exército Brasileiro(EsEFEx-2004), em Gerenciamento Operacional em Organizações Militares pela (UERJ), Strengthening National Strategy of integrated Natural Disaster Risk (JICA-Japão)

Como oficial superior ingressou na Defesa Civil do Município de Niterói, quando ocupou o cargo de Subsecretário de defesa civil. Foi subdiretor da Escola de defesa civil no período de 2011-2015. Foi chefe da seção de defesa civil do IX Corpo de Bombeiros de Área Metropolitana. Mestrando em defe-sa e segurança civil pela Universidade Federal Fluminense(UFF). Aperfeiçoou-se em Inteligência em Riscos de Desastres Naturais no Estado do RJ(UFRJ), Capacitou-se em gerenciamento de serviço Geológico do Brasil(CPRM) e Gestão de recursos Federais de defesa civil (CEPED/UFSC)

Possui as medalhas Mérito Defesa Civil (Estado e Município) e medalha Comandante Moraes Antas.

© 2017 Defesa Civil - Rio de Janeiro. Desenvolvido pela Assinfo.