NOTÍCIAS DA DEFESA CIVIL

Defesa Civil avança na inclusão de pessoas com deficiência na redução do risco de desastres

A SEDEC-RJ se prepara para incluir as pessoas com deficiência na redução do risco de desastres.

Defesa Civil lança portal com informações sobre redução do risco de desastres

Serão disponibilizados manuais, informações e sistemas desenvolvidos pela SEDEC-RJ

Atenção para a dica do cantor Ferrugem sobre o serviço gratuito de alerta via SMS

Cadastre-se enviando seu CEP para 40199 e ajude a Defesa Civil do Estado a cuidar de você

Bombeiros que estavam em Brumadinho já estão no Rio

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 80 militares, com auxílio de aeronave, viaturas e cães, deram apoio aos trabalhos de buscas a vítimas de rompimento de barragem

 

O comboio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) cumpriu a missão em Minas Gerais.  Duas equipes, de 40 militares cada, se revezaram nos trabalhos durante 10 dias. Uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores também auxiliaram as buscas por vítimas do rompimento de uma barragem, em Brumadinho.
 
Trajetória
A tropa seguiu, no sábado (26.01), para Minas Gerais. O apoio foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, na tarde de sexta-feira (25.01), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A força-tarefa do Rio foi composta por militares com experiência neste tipo de ocorrência, que atuaram na tragédia de 2011 na Região Serrana fluminense, além de outras ocorrências de vulto como o deslizamento do Morro do Bumba, em Niterói, por exemplo. 
 

- Quero agradecer o empenho de vocês, que venceram riscos e desafios e atuaram nesta ocorrência que comoveu o mundo com profissionalismo e determinação. Fomos capazes de auxiliar a corporação de Minas Gerais da melhor forma possível, com nossa expertise e logística própria. Nos desmobilizamos após mudança de cenário e estratégia de trabalho definido pelo Corpo de Bombeiros de Minas - disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral, coronel Roberto Robadey Jr., durante a chegada da segunda equipe de bombeiros ao Rio. 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO

Please publish modules in offcanvas position.