Defesa Civil Estadual comanda vistoria a muro de contenção em Mangaratiba

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

No dia 24 de fevereiro, a Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) mobilizou órgãos das esferas municipal, estadual e federal para a vistoria conjunta de um muro de contenção danificado na BR 101 - Km 436,5. A estrutura ameaçava motoristas que transitavam pela rodovia, moradores de condomínios próximos, além de colocar em risco o Plano de Emergência Externo da Usina Nuclear de Angra dos Reis.

A inspeção contou com a participação de membros da Coordenadoria de Veículos Aéreos Não Tripulados (COVANT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a Empresa de Obras Públicas do Estado do RJ (EMOP) da Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura (SEOBRAS), o Departamento de Recursos Minerais (DRM) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), o Exército Brasileiro (EB), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba (SMSDC), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis (SEPDEC/AR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de transporte (DNIT).

Após a visita, uma reunião, conduzida pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Robadey, decidiu pela intervenção imediata e demolição da estrutura.