Jovens aprendizes da LBV visitam o Corpo de Bombeiros do Rio

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Grupo conheceu um pouco da história e das atividades da corporação em dia no Quartel Central


O Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, no dia 15 de julho, a visita de cerca de cem jovens aprendizes da Legião da Boa Vontade (LBV). A instituição, que atua nas áreas de educação e assistência social no Brasil e no exterior, faz parte da Rede Salvar, a maior de rede de voluntários do país, que é gerenciada pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ).

- A LBV é uma grande parceira. O voluntariado contribui de forma ímpar nos eventos críticos da cidade - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e  comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey Jr. 

O grupo foi recebido com uma apresentação da Banda Sinfônica e encaminhado ao museu para conhecer de perto a história da corporação. Em seguida, os voluntários assistiram a uma demonstração operacional no pátio do quartel. Palestras também foram ministradas, a fim de compartilhar as atividades realizadas pelos militares da Sedec-RJ/CBMERJ, incentivando o interesse e conscientizando sobre a importância dos serviços prestados. 

- O programa Aprendiz da Boa Vontade incentiva os jovens a viverem experiências fora do ambiente de sala de aula, estimulando a integração, convivência, cooperação, o desenvolvimento de potencialidades e o pensamento crítico - explicou Pedro Paulo,  superintendente da Super Rádio Brasil, da LBV.

                                                                                                   Fonte: Andressa Ferreira

 

                                                                                                   Fonte: Andressa Ferreira

 

 

 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO