Sedec-RJ promove capacitação para agentes de Niterói e de São Gonçalo

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Treinamento focou na operação do sistema web de Criação de Gabinete de Crise Virtual

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), promoveu, no dia 10 de setembro, uma capacitação para operação do sistema web de Criação de Gabinete de Crise Virtual. A instrução foi ministrada pela Superintendência Operacional do órgão e coordenada pela Regional de Defesa Civil (Redec) Metropolitana. Agentes das cidades de Niterói e de São Gonçalo formaram o público-alvo do treinamento.

A atividade, que aconteceu no Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC), teve como objetivo aumentar o nível de preparação das equipes municipais, por meio de ferramenta tecnológica que visa ao aprimoramento dos planos de contingência.

- Ambos os municípios possuem ameaças a desastres mútuos de origem natural e tecnológica. Portanto, quando o assunto é reduzir riscos para a população é fundamental contar com a tecnologia nos protocolos de ações de resposta – destacou o tenente-coronel Alexander Antony Barreira.