Sedec-RJ capacita agentes de Defesa Civil da Prefeitura de Mesquita

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Representantes de Guapimirim, Magé, Queimados e Japeri também participaram do encontro

A Defesa Civil Estadual, por meio do Departamento Geral de Defesa Civil, da Escola de Defesa Civil e da Coordenação Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense uniram esforços, no dia 18 de setembro,  para capacitar agentes municipais de Proteção e Defesa Civil da prefeitura de Mesquita.

Outros municípios como Guapimirim, Magé, Queimados e Japeri enviaram representantes de suas coordenadorias. Também participaram do encontro integrantes de outras secretarias de Mesquita e voluntários. Aproximadamente 45 pessoas receberam treinamento para auxiliarem em respostas mais efetivas em caso de desastres.

- A preparação é importante para uma resposta eficiente em situações de emergência. Além disso, a participação de outras secretarias fomenta a integração de todos os atores envolvidos neste tipo de cenário – comentou o major Samir, coordenador da área.