Sedec-RJ participa do Dia Mundial de Limpeza das Águas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ação faz parte da parceria entre Ceama, DGDEC e Instituto Aqualung

 

A Defesa Civil Estadual participou, por meio da Coordenadoria Especial de Ações de Meio Ambiente (Ceama) e do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC), no dia 21 de setembro, de ações no Dia Mundial de Limpeza das Águas. A iniciativa faz parte do Projeto Tatuí de Educação Ambiental e Limpeza das Praias do Instituto Ecológico Aqualung.   Aconteceu na orla de Copacabana e envolveu outros órgãos como Marinha do Brasil, Comlurb, Escoteiros do Brasil e colégios particulares da região.

O objetivo da mobilização foi reunir voluntários para ajudar a reverter a situação de acúmulo de resíduos sólidos e lixo em toda Baía de Guanabara.  Mais de mil pessoas estiveram envolvidas no trabalho, retirando cerca de uma tonelada de lixo da praia.

– As atividades do Instituto Aqualung estão completamente alinhadas com as metas de conscientização ambiental da Sedec-RJ, bem como pelos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Ceama.  O evento foi um sucesso e coroa a nossa parceria – afirmou o coronel  Mantuano, oficial da reserva e coordenador da Ceama.

Instituto Aqualung – foi fundado em 1994 pelos criadores da marca Aqualung.  Desde a sua fundação, a instituição ajudou no desenvolvimento e consolidação dos principais projetos ecológicos do país, como o Projeto Tamar, a Fundação Ondazul, o Projeto Mamirauá, entre outros.  É a primeira grife de vestuário no mundo engajada na defesa do meio ambiente.

 

 
© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO