Defesa Civil do Estado participa do II Workshop de Modelagem Climática da UFF

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Profissionais do Cemaden-RJ explicaram como as atividades da equipe são desenvolvidas no âmbito estadual

 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, no dia 27 de setembro, do II Workshop de Modelagem Climática da Universidade Federal Fluminense (UFF). Profissionais da pasta integraram a mesa-redonda “Aplicação da modelagem ambiental na Defesa Civil e na prevenção de desastres naturais".

O evento, organizado pelo Laboratório de Monitoramento e Modelagem do Sistema Climático e pelo Observatório Oceanográfico da UFF, reuniu renomados pesquisadores de diferentes instituições. Durante o encontro, foram abordados os desafios atuais da modelagem climática e as suas potenciais aplicações, principalmente, para operadores da área de alertas climáticos e de Defesa Civil.

As meteorologistas Camila de Assis Magalhães e Natasha Oliveira de Carvalho explicaram como as atividades da equipe de profissionais são desenvolvidas no âmbito estadual.

A diretora do Cemaden-RJ, tenente-coronel Sílvia Santana,comentou sobre a importância da aproximação entre a Defesa Civil e a sociedade acadêmica.

– A parceria entre as universidades e os profissionais do nosso setor é imprescindível para o aprimoramento da base técnico-científica das ações de prevenção de desastres – destacou.

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO