Sedec-RJ participa da Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Evento discutiu a confecção de planos de contingência para cenários hipotéticos diversos associados a ameaças naturais e tecnológicas 


A Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense participou, no dia 24 de outubro, da Semana de Integração Acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No evento, que aconteceu no Centro de Tecnologia da instituição, uma equipe multidisciplinar discutiu a confecção de planos de contingência para cenários hipotéticos diversos associados a ameaças naturais e tecnológicas e também de prevenção a riscos de desastres.

- Nosso objetivo foi conhecer práticas inovadoras, como o uso dos Painéis Temáticos de Chão e dos jogos elaborados para sensibilização, além de trocar experiências visando a aperfeiçoar o processo de construção de planos de contingência - afirmou o major Samir Batista Fernandes,  coordenador da Redec Baixada Fluminense.  

O trabalho foi liderado pela professora Alessandra Conde, com participação de profissionais da Defesa Civil de Maricá, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da UFRJ (Projetos MOLIPDEC e ESPAÇO FLUIR).

- Foi muito enriquecedor. As práticas ajudam a fortalecer o arcabouço teórico - completou o oficial. 

 

 

 

 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO