10 ANOS DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

À meia-noite desta terça-feira todas as nossas unidades prestaram homenagens aos militares e civis que perderam suas vidas em uma das maiores tragédias enfrentadas pela Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro.

Dez anos se passaram desde o fatídico dia em que nossos socorros foram acionados para atendimento a diversos deslizamentos que assolavam a Região Serrana.

Além da homenagem às famílias que perderam entes queridos na ocorrência, a Defesa Civil do Estado condecorou com a Medalha Ordem do Mérito de Defesa Civil os militares e civis que atuaram de forma relevante nas operações de busca e resgate das vítimas e nos cuidados com os desabrigados.

Diversas medidas já foram implantadas para mitigar os riscos na região, como a criação de unidades de monitoramento de desastres, estudos e pesquisas, além da implantação de sistemas de alarmes por sirenes e por SMS para a toda a população.