Equipe da Sedec-RJ visita Regional Costa Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em continuação ao ciclo de visitas da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec), nesta quinta-feira (04.02), a equipe esteve presente na Redec Costa Verde, em Angra dos Reis.

Conforme declaração do coordenador da Redec Costa Verde, tenente-coronel Paulo Escarani, a ação inovadora de itinerância aproxima os municípios da região dos órgãos da estrutura Sedec e fortalece o Sistema Estadual de Defesa Civil.

Mais uma vez buscou-se a integração entre o Estado e os municípios a fim de favorecer a eficiência das ações em caso de desastre. Ferramentas tecnológicas da Defesa Civil estadual foram apresentadas como subsídios para as secretarias municipais.

O evento serviu, ainda,  para conhecimento mais detalhado sobre algumas áreas sensíveis a ocorrências de deslizamentos na cidade, abrindo-se caminhos para medidas a serem tomadas pelas agências de Defesa Civil locais.

O subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Márcio Romano, o superintendente operacional, coronel Alexandre Silveira e o coordenador da Redec Costa Verde, tenente-coronel Paulo Escarani, entregaram o Caderno de Recomendações aos gestores municipais e o Checklist de Defesa Civil a cada representante dos municípios da região: Claudio Magalhães, secretário adjunto de Paraty; Jairo Fiães, secretário de Angra dos Reis, e Eduardo Carvalho, secretário de Mangaratiba.

Participaram do encontro e fortaleceram a integração CBMERJ - Sedec os comandantes do Comando de Bombeiros de Área VII e do 10º Grupamento de Bombeiros, os coronéis Ricardo Vale e Luiz Emídio.