Previous Next

Agentes da Defesa Civil Estadual realizam encontro com integrantes da Regional da Baixada Fluminense

Autoridades locais receberam orientações sobre as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela secretaria

Na manhã do dia 11 de fevereiro, a comitiva da Sedec-RJ visitou a Regional da Baixada Fluminense (Redec). O encontro foi realizado na Associação das Empresas de Campos Elísios (Assecampe), em Duque de Caxias.

A presença dos representantes das defesas civis locais marcou o evento, integrando o Estado aos municípios na preparação para ocorrências de desastres. Os agentes receberam orientações sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis pela Defesa Civil Estadual.

Durante a reunião, autoridades municipais receberam das mãos do subsecretário de Estado, coronel Márcio Romano, o Caderno de Recomendações e o Checklist da Defesa Civil para serem aplicados por suas agências.

Alguns locais de risco na região foram visitados e avaliados com o intuito de gerar soluções de gestão para possíveis ocorrências.

Além da sede em Nova Iguaçu, a Redec Baixada Fluminense contará com uma sala de crise e uma sala avançada, já em vias de preparação, nas instalações do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP).  O objetivo é alavancar os trabalhos da Defesa Civil em caso de emergências no setor.