Ciclo de Visitas da Sedec-RJ chega à Regional Metropolitana

Caderno de Recomendações e Checklist da Defesa Civil foram entregues para autoridades municipais

O Ciclo de Visitas da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) chegou, nesta quinta-feira (11.02), à Regional Metropolitana. As agências se reuniram em um shopping em São Gonçalo, onde funciona uma das Coordenadorias Municipais envolvidas no evento. A sede da Redec Metropolitana e o Comando de Bombeiros de Área IX, em Charitas - Niterói, também foram visitadas pela equipe da Sedec.

O prefeito de Tanguá e representantes de diversos municípios vizinhos marcaram presença no evento, onde receberam do subsecretário de Estado, coronel Márcio Romano, o Caderno de Recomendações e o Checklist da Defesa Civil.

As palestras, realizadas pelo superintendente operacional, coronel Alexandre Silveira, e demais diretores, orientaram os participantes na utilização das ferramentas de gestão disponíveis pela pasta. Mais uma vez se falou em integração entre órgãos na preparação e resposta aos desastres e na preocupação principal com a vida do cidadão fluminense.