Previous Next

Sedec-RJ envia ajuda humanitária para o Noroeste Fluminense

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Secretário de Estado de Defesa Civil visitou a região afetada pelas chuvas.

Em resposta às chuvas que atingiram o Noroeste Fluminense, o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, visitou neste domingo (21.02) os municípios de Porciúncula e Natividade. A Sedec-RJ vai doar, em parceria com a LBV, integrante da Rede Salvar de Voluntários, cerca de 1,2 mil litros de água, 200 cestas básicas e carros-pipa para as famílias afetadas pela elevação do nível do rio Carangola.

- Sobrevoei a região, estive nas áreas mais críticas e me reuni com representantes da administração municipal. Passei o panorama completo da situação para o governador Cláudio Castro, que disponibilizou toda a ajuda necessária para atender as necessidades da população local e auxiliar no processo de reestruturação - afirmou o coronel Leandro Monteiro.

Desde quinta-feira (18.02), agentes da Sedec-RJ percorrem os municípios da região, em apoio às prefeituras. Porciúncula foi a cidade com mais danos, até o momento. O Corpo de Bombeiros RJ também atua na localidade, realizando cortes de árvores e socorrendo pessoas atingidas pelos alagamentos. Não há, até o momento, informações sobre vítimas.

A Defesa Civil, por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos do território fluminense, enviando alertas para as regiões, em caso de riscos hidrológicos e geológico.

© 2020 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO