Defesa Civil realiza instrução conjunta com Instituto Vital Brazil

A Secretaria de Estado de Defesa Civil promoveu, no sábado (17.07), em Barra Mansa, uma instrução conjunta da Regional de Defesa Civil Sul I em parceria com o Instituto Vital Brazil. O objetivo do encontro foi a conscientização sobre animais peçonhentos, técnicas para captura e procedimentos em caso de acidentes. Participaram cerca de 50 pessoas, entre civis e representantes de diversos órgãos e setores federais, estaduais e municipais.

Em razão da grande incidência de animais peçonhentos nos municípios que compõem a Região Sul do Estado, como escorpiões, cobras e aranhas, e o consequente registro de acidentes envolvendo essas espécies, a Defesa Civil seguiu os protocolos de segurança e a iniciativa de Boas Práticas em Ações de Proteção e Defesa Civil, do Ministério de Desenvolvimento Regional, para capacitar agentes e cidadãos como multiplicadores do conhecimento na área abrangida.

Defesa Civil realiza instrução conjunta com Instituto Vital Brazil