VÍDEOS DA SEDEC

Sedec-RJ participa da entrega do Certificado MCR2030 ao município de Bom Jardim

No dia 13 de janeiro, representando a Sedec-RJ, o tenente-coronel Marcelo Watanabe esteve presente na solenidade de entrega do Certificado MCR 2030 ao município de Bom Jardim, na Região Serrana do Estado.
O evento marca o compromisso da cidade com a resiliência e a preparação para emergências. Durante a cerimônia foi também apresentado o Plano de Contingência Municipal.
Marcaram presença o prefeito Paulo Barros, a vice-prefeita Simone Caposi, o secretário municipal Álvaro Cariello e o major Bruno França, da Regional de Defesa Civil Serrana II.

"É muito importante quando o prefeito assume esse papel de liderança na organização das agências municipais de todo o executivo no desenvolvimento de ações e aumento da eficiência, não só na parte de prevenção mas especialmente na fase de resposta." - destaca o tenente-coronel Marcelo Watanabe, promotor estadual do MCR 2030.

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

ESTRUTURA DA DEFESA CIVIL

CBMERJ