• 193 
  •  
  •  
  •  
  •  

Comunicado 

Bombeiros de Teresópolis realizam treinamento no Parque Estadual dos Três Picos

Corpo de Bombeiros promove avaliação para tratamento de canal em Guadalupe

Pacientes devem comparecer na odontoclínica no dia 6 de setembro


A Odontoclínica Militar Major Paulo Correa Cardoso (OM/MPCC) vai realizar avaliação para tratamento de canal. Os pacientes devem comparecer à unidade no dia 6 de setembro, de 8 às 10 horas. Os interessados devem estar de alta clínica no dia da triagem e apresentar o encaminhamento para a especialidade de qualquer centro odontológico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). É preciso apresentar ainda o documento de identidade ou, no caso de dependentes, carteira emitida pelo Serviço Social da corporação.

 

A OM/MPCC fica localizada na Avenida Brasil, 23.800 – Guadalupe. Informações adicionais pelo telefone 2332.1162.

Baixada Fluminense recebe a segunda edição do projeto Bombeiros em Ação

Atividade itinerante disponibilizou cultura, entretenimento e serviços variados aos militares, pensionistas e dependentes

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no fim do mês de julho, no pátio do 4º GBM - Nova Iguaçu, a segunda edição do projeto Bombeiros em Ação. A atividade itinerante, que também já ocorreu na área Norte-Nordeste, chegou à Baixada Fluminense e teve a participação estimada de 400 pessoas, entre militares, pensionistas e dependentes. O projeto ofereceu atendimentos médicos e odontológicos e assistência social para os militares ativos e inativos, pensionistas e dependentes. A programação incluiu simulados operacionais; exposição de materiais, equipamentos e viaturas operacionais; ações com cães de salvamento e atividades recreativas.

 

O evento foi coordenado pela Diretoria Geral de Saúde (DGS), Diretoria Geral de Odontologia (DGO), Diretoria de Assistência Social (DAS) e CBA VI - Baixada Fluminense.

 

De acordo com o diretor da DAS, coronel Ricardo Macedo, a iniciativa proporcionou ao público vacinações contra gripe, aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo e preservativos, realização de exames diversos, palestras com orientações sobre escovação dos dentes, entre outras atividades.

 

- Tivemos 65 pessoas vacinadas, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu; contabilizamos 98 pessoas aferidas e orientadas sobre pressão arterial; 25 pessoas realizaram exames para prevenção ao câncer de boca e 196 crianças e adolescentes aprenderam sobre escovação, aplicação de flúor - enumerou o oficial.

 

Ainda segundo o militar, houve emissão de 92 carteiras de saúde da corporação e mais de 30 atendimentos sociais, dentre eles: orientação social e sobre planejamento familiar.  A Banda Sinfônica do CBMERJ também marcou presença.

 

- O objetivo foi alcançado. Conseguimos prestar assistência, envolver e integrar os militares e proporcionar momentos de descontração e cultura para os participantes. Para finalizar, as pessoas ainda levaram para casa mudas de Ipê Amarelo e de Babosa Branca, cedidas pela CEDAE – disse Macedo. 

 

View the embedded image gallery online at:
http://defesacivil.rj.gov.br/institucional#sigProGalleriaef3a096965

Corpo de Bombeiros realiza 16 salvamentos em fim de semana de ressaca nas praias do Rio - O Globo

Trotes atrapalham bombeiros do Rio - TV Record

Corpo de Bombeiros combate incêndio em barracão de escola de samba - TV Record

Corpo de Bombeiros RJ tem plano de contingência para ressaca - TV Globo

Corpo de Bombeiros realiza avaliação para tratamento de canal

Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais participam de exercício simulado em cenário de desastre

Página 1 de 68