Comandante-geral do CBMERJ se reúne com deputado federal Hugo Leal

Encontro tratou sobre projetos da corporação

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante -geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Ronaldo Alcântara, recebeu, nesta segunda-feira (07.08), no Quartel Central, o deputado federal e coordenador da bancada do Rio na Câmara, Hugo Leal. O encontro, que reuniu oficiais da corporação de diversas áreas, tratou, principalmente, sobre a emenda de reaparelhamento da instituição com equipamentos operacionais.

Na ocasião, o parlamentar e o comandante abordaram outras questões relacionadas a projetos de proteção da comunidade no âmbito da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante-geral, o objetivo foi apresentar ao deputado uma visão global dos serviços prestados, dos socorros realizados e dos recursos humanos e materiais empregados no dia a dia da instituição. O comandante lembrou que o Corpo de Bombeiros está adquirindo, agora, desencarceradores - equipamento para retirada de vítimas presas nas ferragens - e lanternas de resgate, fruto de uma emenda parlamentar de R$ 950 mil dos deputados Marquinhos Mendes, Roberto Salles, Áureo Ribeiro e do próprio Hugo Leal.

- Apresentamos ao parlamentar expertises e necessidades do CBMERJ no sentido de atrair novos investimentos para a evolução da atuação da corporação nas diversas áreas de atuação: seja na prevenção, no atendimento ou na capacitação. Também aproveitei para agradecer o apoio destinado à instituição – ressaltou coronel Alcântara.

Para o deputado Hugo Leal, por meio de emendas parlamentares é possível direcionar recursos para uma área fundamental como a defesa civil.

- A corporação tem o reconhecimento de toda a população pelo seu papel importantíssimo no trabalho de resgate a vítimas de catástrofes, no combate aos incêndios, no atendimento pré-hospitalar. Já apoiamos o CBMERJ com emendas parlamentares em outras ocasiões e vamos trabalhar para garantir novos investimentos - afirmou Hugo Leal.