Corpo de Bombeiros RJ participa de Desafio de Resgate Veicular no Amapá

Oficial da corporação fez parte da banca de avaliação técnica

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou, na primeira quinzena de janeiro, do Desafio Amapaense de Resgate Veicular, que aconteceu na cidade de Macapá, no Amapá. O capitão Fabio Contreiras representou a corporação fluminense na banca de avaliação técnica. A competição faz parte do processo de treinamento previsto pela Organização Mundial de Resgate (WRO).

De acordo com o capitão Contreiras, o Desafio de Resgate Veicular é o protocolo de atendimento com a melhor aproximação entre uma competição e as atividades operacionais de rotina dos bombeiros.

- São criados cenários complexos para que as equipes possam resolver em um tempo máximo estimado. Os participantes só têm conhecimento no momento da atuação. Ao final, produzimos um relatório com as observações positivas e negativas na busca da melhoria do serviço – disse o oficial do CBMERJ, que é credenciado pela WRO.